sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Insegurança Pública

A cada dia que passa a Insegurança pública tem-se elevado mais e mais. Não faltam notícias acerca de policiais brutalmente assassinados e com excesso de disparos de arma de fogo. Sabemos, entretanto, que as mortes , ao tomarmos conhecimento , estão associadas a fatores diversos e quase sempre são resultantes de vingança ou de revolta motivada simplesmente pelo fato de algum "cidadão" sofrer uma busca policial, por exemplo.

Nesse contexto percebe-seque a sociedade evoluiu muito tecnologicamente e o crime presente nela tem acompanhado proporcionalmente essa evolução, mas infelizmente não conseguimos acompanhar esse avanço concomitante de tecnologias de última geração. Esse desenvolvimento deveria ser um alvo a ser atingido pelas instituições policiais militares. Chegamos a um Patamar em que se sabe da possibilidade de marginais estarem portando armamento pesado, mas não se sabe como sanar tal situação. E isso se deve a várias razões.
  • A primeira é que não se tem verbas suficientes para a renovação do aparato tecnológico das polícias.
  • Não se tem ,hoje , um serviço de informações integradas eficiente e eficaz
  • Os órgãos se comportam como "verdadeiras ilhas" cujo o acesso demanda um esforço desnecessário e que,por se ter relações escassas com o que se encontra ao seu redor não conseguem produzir praticamente nada
  • Onde houver um ser humano no sistema, possivelmente haverá corrupção. Isso é fato e deve estar bem entendido na mente de todos. Conceber essa idéia e demonstrar o mínimo de maturidade em relaçao a esse tema.

O que não se quer mais á a "baixa" cada vez mais rotineira de policiais, estando ele de serviço ou não. Mais segurança aos nossos policiais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente os índices de criminalidade estão numa crescente.Bandidos cada vez mais equipados,inseridos inegavelmente nos três poderes da nação e pessoas cada vez mais assustadas e reféns do medo de serem molestadas, por esses últimos, consubstancia-se num desafio para nós enquanto policiais.Vivemos tempos difíceis para as forças policias,sobretudo para as policiais militares que tem o dever constitucional de "proteger o cidadão a despeito de credo,cor, gênero e posição social".Acrescento que para defender o cidadão é preciso que o Estado hipoteque todos os meios necessários ao cumprimento desta árdua, porém importante missão.Contudo é sabido por todos, que as condições de trabalho fornecidas aos profissionais de segurança pública são as piores possíveis. Faltam coletes balísticos e armamentos, que são equipamentos de proteção pessoal indispensáveis para que a já referida missão,seja cumprida a contento.
Em suma,prover o policial de meios e condições de trabalho suficientes poderá reduzir substancialmente os números de "baixas" em nossas fileiras.